Conheça um pouco mais da história da cidade de Conquista D'Oeste no estado de Mato Grosso (MT) a seguir. Compartilhe com seus amigos e parentes!
Não se esqueça de ver os dados climáticos da cidade. Clicando no link a seguir, você verá a sensação térmica, velocidade do vento, previsões do tempo para os próximos dias, temperatura entre outras informações úteis. Clima da cidade de Conquista D'Oeste - MT
HISTÓRIA O municipio de Conquista D`Oeste foi criado a partir da Lei Estadual nº 7.
233, de 28 de dezembro de 1999, de autoria do deputado José Riva, com território desmembrado do município de Pontes e Lacerda.
O núcleo que deu origem ao atual município desenvolveu-se numa região distante 100 kms do município-mãe, Pontes e Lacerda, daí a dificuldade dos moradores da localidade e também, da própria prefeitura em manter em dia as necessidades essenciais de um povoado, tais como conservação de estradas e destinação de verbas para os setores de saúde e educação.
No período da emancipação política e administrativa a própria prefeitura de Pontes e Lacerda se empenhou no desmembramento do seu antigo distrito, já que em documento de 13 de outubro de 1999, o prefeito da cidade demonstrou seu apoio a importância da realização de uma consulta plebiscitária.
O mesmo procedimento veio do vereador e presidente da Câmara municipal de Pontes e Lacerda, Francisco Martins de Souza Filho.
Nesta mesma época o empresário Walmir Guse doou terreno ao futuro município (para construção dos prédios da Câmara e da Prefeitura Municipal).
Na primeira eleição municipal da localidade, em 3 de outubro de 2000, foi escolhido para comandar o executivo o sr.
Walmir Guse, um benemérito do lugar.
O nome da cidade, Conquista D`Oeste, representa o ideal de um povo que conquistou o espaço que ocupa, com muito esforço e dedicação ao futuro do lugar.
O termo D`Oeste localiza geograficamente o ponto em que está assentado o território municipal.
Enciclopédia Ilustrada de Mato Grosso, Autor: João Carlos vicente Ferreira - Cuiabá: Buriti, 2004.
Anuário Estatístico de Mato Grosso 2005, Associação Mato-Grossense dos Municípios-AMM