Conheça um pouco mais da história da cidade de Diamante D'Oeste no estado de Paraná (PR) a seguir. Compartilhe com seus amigos e parentes!
Não se esqueça de ver os dados climáticos da cidade. Clicando no link a seguir, você verá a sensação térmica, velocidade do vento, previsões do tempo para os próximos dias, temperatura entre outras informações úteis. Clima da cidade de Diamante D'Oeste - PR
A partir de 1954, descendentes de alemães, italianos, japoneses e negros, vindos dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e outros, chegaram à região oeste do Paraná.
Sua colonização começou em 1962, quando iniciou o plantio do café, rami e hortelã.
O primeiro nome que Diamante D'Oeste recebeu foi Pouso Diamante, pelo fato de ser o lugar que os tropeiros e viajantes que por lá passavam faziam suas pousadas.
A colonização e o povoamento desta faixa de fronteira foi propiciado pela criação do Território Federal do Iguaçu, em 1943.
Segundo pioneiros da localidade, o nome do município de Diamante D'Oeste originou-se de um comentário feito por um grupo de tropeiros que passava pela região, quando chegaram a um riacho para dar água a seus cavalos e também tomá-la.
O cometário foi o seguinte: ″Nossa!!! que água mais límpida, mais parece um diamante″.
Esta denominação agradou e permaneceu, sendo que quando foi criado o município acrescentou-se ″D′Oeste″, para diferenciá-lo de outros municípios com o mesmo nome.
Pela Lei n.
º 7.
186, de 16 de julho de 1979, foi criado o Distrito Administrativo de Diamante D′Oeste.
Em 21 de dezembro de 1987, através da Lei Estadual n.
º 8.
674, foi criado o município de Diamante D′Oeste, com território desmembrado do município de Matelândia.
A instalação oficial deu-se no dia 1º de janeiro de 1989, sendo que foi empossado como primeiro prefeito eleito o Sr.
Alberi Hamerski Pinheiro, tendo como vice o Sr.
Wenceslau Pires.
Prefeitura Municipal de Diamante D'Oeste