Conheça um pouco mais da história da cidade de Maquiné no estado de Rio Grande Do Sul (RS) a seguir. Compartilhe com seus amigos e parentes!
Não se esqueça de ver os dados climáticos da cidade. Clicando no link a seguir, você verá a sensação térmica, velocidade do vento, previsões do tempo para os próximos dias, temperatura entre outras informações úteis. Clima da cidade de Maquiné - RS
A formação histórica do litoral Norte tem como referência a presença de indígenas, fixados principalmente a beira das águas doces e salgadas.
A entrada de negros africanos foi simultânea com a colonização de origem portuguesa.
O Tupi-Guarani fixou-se definitivamente na região.
Em 1840 iniciou a colonização do município situado no vale do Rio Maquiné, com a vinda de Antônio Leonardo Alves, procedente da família Abreu.
A chegada de novas famílias viriam no final do século passado com colonizadores alemães, italianos e poloneses, dando novo impulso à produção primária.
Em 1914, com a construção de um pequeno porto na fazenda do Leonardo, a localidade passou a chamar-se de Porto Cachoeira.
Em 1938 foi denominada Vila General Daltro Filho, nome que gerou divergências políticas, dois anos após foi rebatizada para Maquiné.
Maquiné (RS).
Prefeitura.
2011.
Disponível em: http://www.
maquine.
rs.
gov.
br.
Acesso em: maio 2011.