Conheça um pouco mais da história da cidade de Oliveira de Fátima no estado de Tocantins (TO) a seguir. Compartilhe com seus amigos e parentes!
Não se esqueça de ver os dados climáticos da cidade. Clicando no link a seguir, você verá a sensação térmica, velocidade do vento, previsões do tempo para os próximos dias, temperatura entre outras informações úteis. Clima da cidade de Oliveira de Fátima - TO
HISTÓRICO MUNICÍPIO DE OLIVEIRA DE FÁTIMA OLIVEIRA DE FÁTIMA, está localizada às margens da Rodovia BR-153, na região Centro Oeste do Estado; o município surgiu a partir de uma fazenda situada no município de Porto Nacional, tendo como proprietário o Sr.
Filintro Gomes Sertão, quando na ocasião procurado pelo então Prefeito da cidade de Porto Nacional, Sr.
Olegário José de Oliveira, propondo a compra de parte de uma área de terra para que fosse loteados e distrubuidos para pessoas que ali já residiam, formando assim um pequeno povoado.
Após a compra em 1972, doou parte dos lotes para pessoas que vinham da antiga Fátima Velha, em função da construção e pavimentação da Rodovia BR-153 que liga o Sul ao Norte do País.
Com a criação da Lei nº 9.
188, de 14 de maio de 1982, concretizou-se a emancipação da cidade de Fátima, pelo Governador do Estado de Goiás, Sr.
Iris Rezende Machado.
Em 1983, com o início da gestão do Prefeito Sr.
João Inácio Ferreira, com o desmembramento oficial da cidade de Fátima do município de Porto Nacional, tornando o povoado em Distrito, fazendo parte do Município de Fátima.
No dia 26 de maio de 1994, criou-se a Lei nº 678, aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo Governador Moisés Nogueira Avelino, tornando assim a emancipação do Município de Oliveira de Fátima.
Em 1º de janeiro de 1997, o Sr.
Prefeito Emílio Mascarenhas Sobrinho tomou posse como governante do Município de Oliveira de Fátima, ficou por dois mandatos consecutivos, através de reeleição.
Atualmente está sendo administrada pelo atual Prefeito Sr.
Izídio Januário da Silva.
OLIVEIRA DE FÁTIMA, setembro/2008
PREFEITURA MUNICIPAL/IBGE