Conheça um pouco mais da história da cidade de Ribeirópolis no estado de Sergipe (SE) a seguir. Compartilhe com seus amigos e parentes!
Não se esqueça de ver os dados climáticos da cidade. Clicando no link a seguir, você verá a sensação térmica, velocidade do vento, previsões do tempo para os próximos dias, temperatura entre outras informações úteis. Clima da cidade de Ribeirópolis - SE
Ribeirópolis Sergipe - SE Histórico Segundo o historiador Felisberto Freire, por volta do ano de 1637 um cidadão conhecido por ?Ribeiro? instalava-se na região com a criação de gado em terras que se estendiam às proximidades da cidade de Itabaiana, originado aí uma povoação que recebeu o nome de ?Saco do Ribeiro? em homenagem ao seu fundador, povoação que floresceu com essa denominação até o advento da Lei Estadual nº 997, de 29 de outubro de 1927 que lhe conferiu a elevação de distrito de paz pertencente ao município de Itabaiana, e com sede no povoado.
Considerada a sua evolução política, seis anos depois o Interventor Federal Major Augusto Maunard Gomes, concluiu pela elevação do próspero povoado de Saco do Ribeiro à categoria de vila e sede de município, através do Decreto Estadual nº 188, de 18 de dezembro de 1933, alterando-lhe o topônimo para Ribeirópolis, até os dias atuais.
Pelo Dec.
Lei Estadual nº 69, de 28 de março de 1938, Ribeirópolis foi elevada a categoria de cidade.
Gentílico: ribeiropolense Formação Administrativa Distrito criado com denominação de Ribeirópolis ex-povoado de Saco do Ribeiro, pela lei estadual nº 997, de 29-10-1927.
Elevado à categoria de município com a denominação de Ribeirópolis, pelo decreto nº 188, de 18-12-1933, desmembrado de Itabaiana.
Sede no atual de distrito de Ribeirópolis ex-povoado de Saco do Ribeiro.
Constituído do distrito sede.
Instalado em 0101-1934.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1933 o município é constituído do distrito sede.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.
IBGE